Sobre o projeto

Você já se perguntou se conhece bem sua cidade? Se sim, provavelmente a resposta beira ao redor do não. Ah, mas todos sabem que ela tem trânsito, ótimos cinemas, ciclovias, parques, shoppings… Afinal, é uma metrópole! Mal sabem essas pessoas o quanto São Paulo tem a oferecer: a folia de um carnaval boliviano, hortas a céu aberto em prédios, feiras de vendas de antiquados, teatros como oficinas mecânicas, e por aí vai. A cada esquina, é como se uma nova flor brotasse e colorisse esse painel multi-color que é a cidade. Em cada espaço que sobra (e olha, não é tanto assim), surge algo novo e surpreendente, para todos os gostos e para a multiplicidade de pessoas que vivem aqui.

sao-paulo-a-noite
http://www.agenteimovel.com.br/noticias/wp-content/uploads/2011/09/sao-paulo-a-noite.jpg

 

O projeto Móbile na Metrópole quer induzir seus alunos a olhar a cidade em que moram sob uma perspectiva diferente, a visão de um verdadeiro cidadão ativo. Sairemos da escola e passaremos três dias com andanças de ônibus pela cidade, indo a teatros em praças, fazendo oficinas de grafite, e ainda: recolheremos imagens e vídeos para produzir um documentário que representará o quanto nos aproximamos dessa cidade cinza.

assp_01_-_andre_stefano
https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2015/05/ASSP_01_-_Andre_Stefano.jpg

 

Nós estamos focando na arte de rua, e passaremos logo a entender os subtons que formam essa cidade tão rica. O tema do projeto é a intolerância, que paira no ar numa atmosfera tão caótica e apressada de São Paulo. Procuramos abarcar diversos pontos de vista em relação ao tolerar ou não as artes da cidade, que certamente, são muitas.

20522484
http://www.hypeness.com.br/wp-content/uploads/2013/06/CidadeCinza_interna.jpg

Esse projeto permitirá o mergulho profundo nas ruas da metrópole. O caos não será mais a vítima de reclamações: nós faremos parte dele.