O grupo

Oi galera! Viemos aqui falar sobre o grupo de trabalho do projeto. Como estamos chegando ao fim desse processo, nada melhor do que tratar do verdadeiro motor que tocou o Móbile na Metrópole para frente.

Considerando o ano inteiro, todos nós acreditamos que o grupo amadureceu muito devido a pequenas experiências que todos sofreram,que interpretaram de formas diferentes, e contribuíram para a construção do nosso projeto. No início, ainda estávamos pouco enturmados, até pelo fato de que dois de nossos integrantes eram novos na escola. Porém, como sabíamos que nada ocorreria se não nos ajudássemos, logo criamos intimidade e fizemos o que deveria ser feito. E que resultado. Mentes tão diferentes porém tão complementares entre si. Não foi à toa que nosso grupo foi um dos primeiros a já ter o tema pronto e vários pensamentos flutuantes sobre o que poderia ser o tão esperado minidoc.

Acreditamos que o que mais contou para o nosso grupo foi a criatividade de cada participante. Cada um com seu jeito peculiar contribuiu o suficiente para, por exemplo, montarmos esse blog do jeitinho que queríamos. A ideia de colocarmos a rádio ou o Cine PC vieram dos nossos interesses semelhantes por música e cinema. Tudo acabou convergindo em ideia incríveis por termos também tantas afinidades. Afinidades estas que fomos conhecendo ao longo do ano, enriquecendo o trabalho.

Além disso, o grupo trabalhou muito bem entre si, sem brigas ou discussões. Todos de certa maneira contribuíram para criar um projeto excelente, com força de vontade. Todos estavam mergulhados no Móbile na Metrópole. E, portanto, fluiu tudo muito bem.

No entanto, não podemos deixar de dizer que houve certas discordâncias entre o grupo, principalmente durante a confecção do minidoc. Como o processo de edição era trabalhoso e muito cansativo, nós acabamos ficando de “saco cheio” do projeto, diminuindo aquilo que mais nos movia: a força de vontade de participar. Teria sido diferente caso o minidoc fosse um projeto, por exemplo, desde o início do Móbile na Metrópole, pois assim teríamos entrado com garra para fazê-lo da melhor maneira possível, e mais: teríamos tempo suficiente para elaborar um vídeo ainda mais completo.

Temos, por fim, sugestões para a criação dos grupos ano que vem: primeiramente, achamos que, ainda que nos tornamos muito amigos e criamos uma intimidade, seria legal poder criar grupos com pessoas de salas diferentes porque assim compartilharíamos ainda mais experiências diferentes que viriam de dentro da própria sala. Sabemos que é difícil porque muitas das aulas são feitas com o grupo. Porém, não achamos que faria tanta diferença estarmos ou não reunidos nesse momento. Além disso, seria bom fazermos esse tipo de post a cada bimestre ou semestre, para sentirmos mais de perto a evolução do grupo e da nossa intimidade. Certamente iria ser engraçado comparar os posts de meses atrás com os de agora, percebendo a evolução e amadurecimento de todos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s