Os segredos de uma Metrópole

Ana Carolina Martins – 

Houve sempre uma expectativa de chegar ao segundo ano do colegial para poder participar do tão cultuado “Móbile na Metrópole”. Eu, pequenininha, via de longe e não sabia o tamanho desse projeto, a importância dele.

O ano começou, e a cada palestra de apresentação do projeto eu ficava ainda mais encantada. É gratificante saber que você precisará se empenhar num projeto tão legal quanto esse, que faz as pessoas ficarem boquiabertos.

A Móbile está nos fornecendo a oportunidade de conhecer melhor nossa tão amada cidade. Estou ansiosa para me surpreender com os segredos da Metrópole.

Não vou mentir e dizer que estou mega ansiosa para andar de transporte público, fazer longas caminhadas e passar por lugares que considero perigosos; mas sei que no fim tudo isso vai valer a pena.

Acho engraçado pensar que eu não conheço bem a cidade onde nasci, cresci e sempre vivi. Mas vale lembrar que São Paulo é enorme, existem vários lugares desconhecidos dentro desse emaranhado.

Pensamos que conhecemos nossa cidade, mas se pararmos para pensar estamos sempre nos mesmos lugares, mesmos bairros. Acabamos por diminuir nossa cidade a um pequeno conjunto de ruas (onde se encontram nossa escola, clube, casa).

Percebi o quão importante esse trabalho se tornou pra mim quando passei a pensar nele dia e noite, fico tendo ideias constantemente. Quando ando de carro pelas ruas relaciono o que vejo com o projeto e assim a expectativa sobre ele cresce a cada minuto. Espero de coração que todo esse esforço tenha um resultado de perder o fôlego.

 

Deixe um comentário

